A história de Frei Luís de Sousa é uma história que engloba toda a simplicidade de uma fábula trágica antiga, e é caracterizada pela sensibilidade do espírito cristão.
As personagens também se baseiam em personagens mitológicas, comparando-as com as personagens da obra de Frei Luís de Sousa.
A obra de Frei luís de Sousa é um drama pela forma de tragédia dos acontecimentos, e a forma com que as pessoas podem reagir as leis que regem pode não ser a mais correcta.
Frei Luís de Sousa era o assunto de uma peça de teatro muito famosa de um teatro ambulante de actores castelhanos.
Almeida Garrett não se sentiu obrigado a apresentar fielmente a verdade histórica e a seguir a cronologia.
Ofereceu a obra ao conservatório real de Lisboa, honrando e venerando os eminentes literatos e os nobres caracteres cívicos que ele reúne.
Num século democrático, o povo quer verdade e tudo o que se fizer há – de ser pelo povo e com o povo, ou não se faz. Os leitores e os espectadores de hoje querem pasta mais forte, ou seja, a verdade.
Almeida Garrett despede – se dizendo que para entrar nos campos onde a terra se lavra com suor e quando produz, produz plantas úteis, mas desgraciosas a vista e fastientas ao olfacto, é o real e o necessário à vida.
As personagens também se baseiam em personagens mitológicas, comparando-as com as personagens da obra de Frei Luís de Sousa.
A obra de Frei luís de Sousa é um drama pela forma de tragédia dos acontecimentos, e a forma com que as pessoas podem reagir as leis que regem pode não ser a mais correcta.
Frei Luís de Sousa era o assunto de uma peça de teatro muito famosa de um teatro ambulante de actores castelhanos.
Almeida Garrett não se sentiu obrigado a apresentar fielmente a verdade histórica e a seguir a cronologia.
Ofereceu a obra ao conservatório real de Lisboa, honrando e venerando os eminentes literatos e os nobres caracteres cívicos que ele reúne.
Num século democrático, o povo quer verdade e tudo o que se fizer há – de ser pelo povo e com o povo, ou não se faz. Os leitores e os espectadores de hoje querem pasta mais forte, ou seja, a verdade.
Almeida Garrett despede – se dizendo que para entrar nos campos onde a terra se lavra com suor e quando produz, produz plantas úteis, mas desgraciosas a vista e fastientas ao olfacto, é o real e o necessário à vida.
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